carregando
logo

Artigo

PP SOFRE PRIMEIRAS BAIXAS COM CRIAÇÃO OFICIAL DO PSD EM ARAPUTANGA

access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

O presidente da Câmara Municipal de Araputanga, Ilídio da Silva Neto, articula a desfiliação de integrantes do Partido Progressista PP em Araputanga.

Ilídio está buscando filiação da equipe que compunha o PP e que pertence ao gruo do deputado Airton Rondina Luiz, o Português, em Araputanga.

Trabalham na articulação para filiação de novos membros ao PSD municipal, o vereador Ilídio, o secretário municipal de esportes, Paulo César Francisco Xavier, o Paulo Gato e Vanise Marques, entre outros.

Sob a liderança do deputado Português (que é quem manda no PSD no Vale do Jauru, disse certa vez, o presidente da Assembelia Legislativa, deputado Riva), o partido já nasce grande em Araputanga.  Já migraram para o PSD os vereadores do PPS: Célio Roberto, Ronaldo de Jesus Santos, Shiguemitu Sato e Divino Gonçalves dos Santos.

A porta aberta para compor nova força política municipal, visando às eleições de 2012 levou, também, para o PSD, o vice-prefeito de Araputanga, Adenilson Soares da Silva, o Brasinha e o secretário municipal de esportes, Paulo Gato que era presidente do PPS e hoje comanda a “batalha” de filiações para composição do PSD.

O primeiro a desfiliar do PP, municipal, é o ex-secretário de Obras e de Planejamento de Araputanga, Joel Marins de Carvalho. Ele apresentou documento (foto), protocolizado em 29/09/2011 junto à Justiça Eleitoral pedindo desfiliação do PP, para, em seguida, integrar ao PSD.

O prazo para aqueles que serão candidatos a vereador e a prefeito se estende até o próximo dia 06 de outubro, quinta-feira, próxima.

 

Por: Sebastião Amorim.